Auto Hipnose - Parte II - A Mente Inconsciente
A Mente Inconsciente
Genericamente, podemos pensar que a mente é semelhante a um iceberg, com o topo representando a mente consciente que é constituída pelo que estamos pensando agora e o restante, isto é, aquilo que está submerso, representando tudo aquilo que não temos consciência – o inconsciente. Talvez possamos pensar que não temos consciência do que está acontecendo na parte submersa, porque estamos ocupados com os pensamentos da superfície. E isso acontece porque podemos ter consciência de um pensamento de cada vez.
Quando a mente consciente está ocupada (focada) com um simples pensamento, sugestões podem passar para a mente inconsciente naturalmente, sem que percebamos.
Por exemplo, quando você está lendo este texto, sua mente consciente está focada nas letras e palavras, mas se alguém passar pela porta, sem que você perceba, sua mente inconsciente registra essa pessoa. Você pode não perceber a pessoa que entrou, a não ser que ela passe na sua frente ou faça algum ruído, mas sua mente inconsciente não deixa escapar nada.
A auto hipnose utiliza-se deste fenômeno a fim de criar as mudanças desejadas. Primeiro focamos a mente num objeto ou ideia. Posteriormente as sugestões passam o crivo racional e se instalam no inconsciente onde as mudanças de comportamento, pensamentos ou ações acontecem.
Através do que veremos no decorrer deste ‘curso’ de auto hipnose, aprenderemos algumas técnicas para você aplicar em você mesmo(a) e desfrutar da auto hipnose em seu benefício.
Para você que quer acelerar o processo de aprendizagem da auto hipnose, experimente passar por um hipnólogo que ‘instale’ um sinal para facilitar a sua auto hipnose.